Quarta, 25 de Novembro de 2020
51993949307
Geral Anvisa

Bolsonaro indica tenente-coronel para vaga de farmacêutica na Anvisa

Em despacho publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (12), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) encaminhou ao Senado a indicação do tenente-coronel Jorge Luiz Kormann para assumir vaga na diretoria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)

12/11/2020 09h48
Por: Folha Fonte: DCM
Arquivo web
Arquivo web

Em despacho publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (12), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) encaminhou ao Senado a indicação do tenente-coronel Jorge Luiz Kormann para assumir vaga na diretoria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Caso seja aprovado pelos senadores, Kormann assume a vaga decorrente do término do mandato da farmacêutica Alessandra Bastos Soares em 19 de dezembro de 2020.

Continua depois da publicidade

Tenente-cornoel, Kormann foi nomeado ao Ministério da Saúde em maio, ainda no mandato de Nelson Teich à frente da pasta, para o posto de diretor de programa. Em junho, passou a atuar como secretário-executivo adjunto.

No final de outubro, Bolsonaro havia indicado Roberto Ferreira Dias, diretor do Departamento de Logística em Saúde da Secretaria Executiva do Ministério da Saúde, para a vaga que será aberta com a saída de Alessandra Bastos da diretoria colegiada da Anvisa, mas posteriormente a indicação foi cancelada.

Continua depois da publicidade

(…)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias