Quarta, 25 de Novembro de 2020
51993949307
Geral Marielle

Facebook e Twitter terão de remover postagens ofensivas de bolsonaristas contra Marielle

O Facebook e o Twitter terão que remover, em até 24 horas, uma série de publicações ofensivas contra a vereadora Marielle Franco, que morreu em março de 2018

17/11/2020 12h06
Por: Folha Fonte: DCM
Arquivo web
Arquivo web

O Facebook e o Twitter terão que remover, em até 24 horas, uma série de publicações ofensivas contra a vereadora Marielle Franco, que morreu em março de 2018.

A 49ª Vara Cível do Rio determinou a exclusão de montagens em que usuários aparecem segurando a cabeça decapitada de Marielle, sustentada pelos cabelos, ensanguentada e com marcas de tiros.

Continua depois da publicidade

A família de Marielle tinha movido a ação contra as duas redes sociais para pedir a exclusão. A liminar foi aceita e assinada pela juíza Renata Gomes Casanova. Segundo ela, a imagem ultrapassa a mera crítica política e a liberdade de manifestação do pensamento.

“Tais manifestações revelam escarnecimento com o assassinato de um ser humano e constituem agressão à dor da família, em ato de verdadeiro bullying virtual”, escreveu a juíza.

Continua depois da publicidade

(…)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias