Sexta, 27 de Novembro de 2020
51993949307
Geral Bruno Covas

Preocupado com reeleição, Bruno Covas nega segunda onda do Coronavírus

Apesar disso, casos aumentam na cidade. Infectologistas afirmam que em alguns serviços dos hospitais a lotação é de 100%

18/11/2020 15h44
Por: Folha Fonte: DCM
Arquivo web
Arquivo web

Preocupado com a sua reeleição, o prefeito Bruno Covas (PSDB), negou mais uma vez que São Paulo esteja passando por uma segunda onda de infecções causadas pelo novo Coronavírus. Apesar de vários alertas de infectologistas e do aumento no número de internações em hospitais particulares, o prefeito afirma que a pandemia não está evoluindo na cidade.

“Não há nenhum indicador que aponte qualquer questão de segunda onda. O aumento de internações em hospitais de elite na cidade não reflete a evolução da pandemia em São Paulo”, Bruno Covas

Continua depois da publicidade

“É mais uma notícia produzida às vésperas das eleições para deixar as pessoas com medo, como se aqui a gente tivesse qualquer prazer particular em relação à quarentena”, afirmou.

Para Covas, os aumentos divulgados em notas de hospitais particulares também são estimulados por pacientes que não moram em São Paulo.

Continua depois da publicidade

“Tem muita gente de fora que é tratada nos hospitais particulares. Aqui nós temos uma rede hospitalar que atende rede de todo o estado, de todo o Brasil”, afirmou.

O boletim epidemiológico municipal divulgado hoje apontou 385.216 casos confirmados de covid-19, um aumento de 11 mil novos diagnósticos desde a última terça (10).

Em carta enviada em caráter pessoal a amigos, um grupo de infectologistas alerta para “um aumento expressivo de casos de Covid-19 nos hospitais de São Paulo”. Os médicos afirmam ainda que em alguns serviços a lotação é de 100%.

Continua depois da publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias