Quarta, 27 de Janeiro de 2021
51993949307
Geral Vacina

Movimento antivacina é “coisa de retardado”, diz mulher de Eduardo Bolsonaro, sem citar o marido

Esposa do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), Heloísa Bolsonaro criticou hoje o movimento antivacina, que questiona a necessidade de imunização de crianças e adultos.

24/11/2020 16h44
Por: Folha Fonte: DCM
Arquivo web
Arquivo web

Esposa do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), Heloísa Bolsonaro criticou hoje o movimento antivacina, que questiona a necessidade de imunização de crianças e adultos. A declaração foi uma resposta a um seguidor que perguntou a Heloísa se Geórgia, sua filha recém-nascida, tomará todas as vacinas.

“Geórgia toma e tomará todas as vacinas para cada fase. Não sabia que existia um movimento antivacina, mas agora sabendo, só pode ser coisa de retardado”, escreveu. “Depois, quando o filho tiver uma doença, quero ver ele agradecer aos pais por terem poupado ele da dor do ‘pic’. Pqp, né? Por essas e outras a gente vê a volta de doenças antes erradicadas.”

Continua depois da publicidade

A posição de Heloísa contraria a do próprio marido, Eduardo, e do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Recentemente, ambos defenderam que a vacina contra a covid-19, quando liberada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e distribuída à população, não deve ser obrigatória.

Pela legislação, cabe ao Ministério da Saúde, hoje comandado pelo general Eduardo Pazuello, determinar quais imunizantes são obrigatórios no Brasil. Vacinas como a BCG, aplicada ainda na maternidade, contra a Hepatite B e contra a poliomielite, por exemplo, são algumas delas.

Continua depois da publicidade

Uma outra lei, sancionada em fevereiro por Bolsonaro, ainda prevê a obrigatoriedade da vacinação contra a covid-19. 

(…)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias