Domingo, 11 de Abril de 2021
51993949307
Opinião Economia

O que é um preço justo por projetos de traduções?

Se você ver empresas cobrando centavos por serviços profissionais de tradução humana, isso deve ser uma bandeira vermelha imediata. Eu vou te mostrar o porquê.

03/12/2020 23h51
Por: Redação
O que é um preço justo por projetos de traduções?

Normalmente, em média, um tradutor pode traduzir até 2.000 palavras por dia. Vamos pegar esse número e dividi-lo por uma jornada de trabalho de 8 horas. Você consegue cerca de 250 palavras por hora. Em seguida, você encontra uma empresa que oferece serviços de tradução por 0,05 dólar por palavra. Multiplique 250 palavras por $0,05. Isso chega a $12,50 por hora.

Essa empresa então precisa manter uma parte para obter lucro, já que está terceirizando a tradução para um tradutor contratado. O tradutor provavelmente acabará recebendo menos de $10,00 dólares por hora de seu trabalho. Não conheço nenhum profissional que receba menos que isso. Certamente questionaria as habilidades de uma empresa que está cobrando um preço tão baixo e alegando fornecer serviços profissionais de tradução.

Continua depois da publicidade

Quando você trabalha com uma empresa de serviços linguísticos em vez de um freelancer, espere que a qualidade de tradução seja aumentada. Mas quais são os preços e tarifas de tradução? Quanto custará meu projeto?

Cada projeto de tradução é único. Para isso, geralmente você e a agência contratada debaterão sobre as especificações do seu projeto, para que possam chegar em estimativa aproximada. Para a maioria dos projetos, é fornecido uma estimativa aproximada devido a alguns fatores que possam alterar certos custos e demandar de uma tradução ou revisão e até mesmo criação de conteúdo para dar sentido e atingir aquela cultura daquele país.

Continua depois da publicidade

Com essas dicas você já é praticamente um especialista em preços de tradução e como esse mercado funciona. Mais importante ainda, com essas informações você agora sabe o que procurar para tomar uma decisão verdadeiramente informada ao comprar serviços de tradução. Não se deixe enganar por empresas que oferecem preços incrivelmente baixos. Sempre procure por empresas que sejam renomadas no mercado, como por exemplo a Protranslate.

Se esses preços parecem bons demais para ser verdade, provavelmente são mesmo. E você pode acabar se decepcionando e tendo que refazer as traduções. Gastando mais do que gastaria se contratasse uma empresa com preços um pouco maiores, porém de qualidade garantida. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias