Sábado, 23 de Janeiro de 2021
51993949307
Política Leonel Brizola

Bolsonaro recebe medalha “Leonel Brizola” em homenagem de vereadores do RJ e neta de Brizola repudia honraria

Vereadores de Queimados/RJ homenageiam Bolsonaro com medalha Leonel Brizola. Requerimento foi aprovado em plenário no dia 25 de novembro, por iniciativa do vereador José Carlos Leal Nogueira (PSDB). A neta de Brizola, a deputada estadual do Rio Grande do Sul Juliana Brizola (PDT), repudiou a honraria: “Bolsonaro é um expropriador da Pátria”

07/12/2020 11h08 Atualizada há 2 meses
Por: Redação Fonte: Folha de S. Paulo
Bolsonaro recebe medalha “Leonel Brizola” em homenagem de vereadores do RJ e neta de Brizola repudia honraria

A Câmara Municipal de Queimados, no Rio de Janeiro, concedeu ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) a medalha de honra ao mérito Leonel Brizola, a maior honraria da Casa. O requerimento foi aprovado pelos vereadores em plenário no dia 25 de novembro, por iniciativa do vereador José Carlos Leal Nogueira (PSDB), o Cacau.

A neta do estadista brasileiro, a deputada estadual do Rio Grande do Sul, Juliana Brizola (PDT), não se conformou com a entrega da honraria que leva o nome de seu avô ao presidente da república e publicou uma nota em suas redes sociais. Veja:

Continua depois da publicidade

Enquanto Brizola construiu + de 6 mil escolas, Bolsonaro chama os estudantes de "idiotas úteis". Enquanto Brizola combatia os filhotes da ditadura, Bolsonaro tem como herói o torturador Ustra. Enquanto Brizola defendia a soberania nacional, Bolsonaro é um expropriador da Pátria!

Criada em 2012, a homenagem é concedida a pessoas que prestarem relevantes serviços ao município de Queimados. Cada vereador pode conceder até cinco medalhas por ano.

O autor da proposta, José Carlos Nogueira, disse ao jornal Folha de S.Paulo que a homenagem é um incentivo para que Bolsonaro saiba que em Queimados há pessoas torcendo para que ele faça as coisas certas.

Nogueira disse também não ver problema no fato de a medalha levar o nome do ex-governador Brizola, líder reconhecido da esquerda.

Continua depois da publicidade

Por favor, clique aqui e se inscreva no nosso canal no YouTube. Precisamos fortalecer nossa luta contra o governo fascista de Bolsonaro.

Continua depois da publicidade

Ajude nossa luta contra Bolsonaro, é só R$5 por mês. CLIQUE AQUI.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias