Terça, 26 de Janeiro de 2021
51993949307
Geral Papa Francisco

Papa defende que países compartilhem vacinas contra coronavírus

Da CNN Brasil

27/12/2020 17h44
Por: Redação Fonte: CNN Brasil
Foto: Guglielmo Mangiapane/ Reuters
Foto: Guglielmo Mangiapane/ Reuters

Em sua tradicional mensagem de Natal, o papa Francisco pediu que as nações compartilhassem as vacinas contra a Covid-19, dizendo que os muros do nacionalismo não podem ser construídos para impedir uma pandemia que não conhece fronteiras. ⁣

Dessa vez, a mensagem foi divulgada dentro de um púlpito no Vaticano, e não na varanda central da Basílica de São Pedro, para evitar aglomerações.

Continua depois da publicidade

O primeiro pensamento do Papa foi às pessoas mais frágeis, os doentes e quantos neste tempo se encontram desempregados ou em graves dificuldades pelas consequências econômicas da pandemia, “bem como as mulheres que nestes meses de confinamento sofreram violências domésticas”.

Francisco renovou seu apelo aos governantes para que a todos seja garantido o acesso às vacinas e aos tratamentos.

Continua depois da publicidade

“No Natal, celebramos a luz de Cristo que vem hoje ao mundo e Ele vem para todos: não só para alguns. Hoje, neste tempo de escuridão e incertezas pela pandemia, aparecem várias luzes de esperança, como a descoberta das vacinas.”

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias