Segunda, 25 de Janeiro de 2021
51993949307
Internacional Venezuela

Venezuela oferecerá vacina para estrangeiros, afirma Maduro

Do Deutsche Welle

01/01/2021 15h38
Por: Redação Fonte: DW
Venezuela oferecerá vacina para estrangeiros, afirma Maduro

O líder da Venezuela, Nicolás Maduro, disse na véspera do ano novo que vacinará gratuitamente contra covid-19 todas as pessoas que residam em seu país, independentemente de sua nacionalidade, e criticou que seu homólogo colombiano, Iván Duque, exclua da imunização os migrantes venezuelanos não regularizados.

“Na Venezuela, a vacina será distribuída gratuitamente a toda a população que vive na Venezuela, sejam colombianos, equatorianos, peruanos, portugueses, italianos. Não faremos como o bárbaro terrorista, sanguinário, de Iván Duque que anunciou que as vacinas serão negadas aos venezuelanos que vivem na Colômbia”, afirmou, sem especificar a data de início da vacinação.

Continua depois da publicidade

Em evento com governadores, o presidente venezuelano também criticou o líder da oposição e chefe do Parlamento, Juan Guaidó, que “aplaudira” a decisão de Duque. “O bobalhão saiu para aplaudi-lo, criminosos, xenófobos, nazistas”, Maduro.

Ele também lembrou da assinatura do contrato com a Rússia para a compra de 10 milhões de doses da vacina Sputnik V que, segundo ele, “deve chegar no primeiro trimestre de 2021”.

Continua depois da publicidade

Leia mais no DW.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias