Terça, 26 de Janeiro de 2021
51993949307
Geral Duda Salabert

Vereadora mais votada de BH é alvo de transfobia ao ser empossada

Professora Duda Salabert (PDT), primeira vereadora transexual eleita em Belo Horizonte, foi vítima de preconceito em discurso de vereador do Pros

03/01/2021 15h56
Por: Redação Fonte: O Dia
Duda Salabert (PDT) foi eleita com 37.613 votos
Duda Salabert (PDT) foi eleita com 37.613 votos

Do Jornal O Dia: Belo Horizonte - A professora Duda Salabert (PDT), primeira vereadora transexual eleita em Belo Horizonte, foi alvo de transfobia por parte do vereador Wesley Autoescola (Pros) ao tomar posse nesta sexta-feira. 

Em seu discurso, Wesley parabenizou a Professora Marli (PP) e afirmou que ela foi a vereadora mulher mais votada das eleições na cidade, com 14.496 votos. “Quero aproveitar este momento, até mesmo como um dos líderes da frente cristã, e dar parabéns especial à vereadora mais bem votada desta legislatura, uma professora que, realmente, deixou legado muito grande por onde ela passou e trouxe esta votação que surpreendeu muitos. Então, quero parabenizar a Professora Marli”, disse o vereador, em provocação.

Continua depois da publicidade

A professora Duda Salabert, no entanto, teve mais que o dobro de votos: 37.613.

Em sua posse, a vereadora rebateu a provocação: “Faço parte de um grupo cuja humanidade é negada. Como cristã, evangélica, coloco-me também a serviço da bancada cristã para a gente fazer um exercício daquilo que Cristo nos ensinou, que é o respeito, o amor, e não o ódio, a intolerância a violência e o crime”.

Continua depois da publicidade

Ela também se manifestou em suas redes sociais, onde afirmou que continua forte e citou a letra de uma música de Cazuza.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias