Domingo, 24 de Janeiro de 2021
51993949307
Geral Donald Trump

Trump promete marchar com militância ao Congresso

Donald Trump prometeu a manifestantes que irá com eles no protesto ‘pacífico’ de logo mais em direção ao Congresso.

06/01/2021 14h29
Por: Redação Fonte: O Antagonista
Reprodução/Atlanta Journal-Constitution/YouTube
Reprodução/Atlanta Journal-Constitution/YouTube

Nesta quarta (6), a partir de 15h (no horário de Brasília), o Congresso deve se reunir para contar os votos recebidos do Colégio Eleitoral, que se reuniu em 14 de dezembro nos diferentes estados e certificou a vitória de Joe Biden por 306 votos a 232.

A sessão será presidida pelo vice-presidente, Mike Pence, a quem Trump pressionou várias vezes, publicamente, para dar um golpe.

Continua depois da publicidade

Donald Trump disse nesta quarta (6) que a “mídia” é o maior problema dos Estados Unidos. Segundo dados da Johns Hopkins, mais de 358 000 pessoas morreram de Covid-19 no país.

No comício ‘Salve a América’, realizado no parque Elipse, em frente à Casa Branca, Trump voltou a dizer que teria vencido a eleição de 2020. Na verdade, Biden venceu por 306 votos a 232, como confirmado pelo Colégio Eleitoral em 14 de dezembro.

Continua depois da publicidade

Trump disse que países de terceiro mundo tem eleições mais honestas do que a americana. “É uma desgraça”, disse o presidente.

“Não vamos deixá-los silenciar suas vozes”, disse à multidão.

O presidente também disse que seu advogado Rudy Giuliani está fazendo “um grande trabalho”. Os advogados da campanha de Trump não conseguiram nenhuma vitória importante nos tribunais.

Continua depois da publicidade

Trump voltou a pedir ao vice-presidente Mike Pence para devolver aos estados o resultado do Colégio Eleitoral, coisa que Pence não tem autoridade para fazer.

“Espero que Mike faça a coisa certa (…) Se ele fizer a coisa certa, nós ganhamos a eleição”.

O Congresso se reúne logo mais, às 15h (no horário de Brasília), para oficialmente contar os votos dos estados e declarar Joe Biden e Kamala Harris vencedores.

Continua depois da publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias