Quarta, 27 de Janeiro de 2021
51993949307
Geral Cloroquiner

Coronel bolsonarista e fã da cloroquina indicado à Anvisa está na UTI com covid-19

O Coronel que atualmente é secretário do Ministério da Saúde é encorajador do uso do “kit-covid”, tratamento que defende a utilização precoce de medicamentos sem eficácia comprovada contra a pandemia, como a cloroquina.

09/01/2021 10h41
Por: Folha
Coronel bolsonarista e fã da cloroquina indicado à Anvisa está na UTI com covid-19

O tenente-coronel da reserva do Exército, Jorge Luiz Kormann, está internado em unidade de terapia intensiva (UTI) com covid-19.

O militar foi indicado por Jair Bolsonaro para uma vaga na diretoria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), mas seu nome ainda não foi analisado pela Comissão de Assuntos Econômicos do Senado. A informação é do Valor.

Continua depois da publicidade

Atualmente, Jorge Luiz Kormann é secretário-executivo adjunto no Ministério da Saúde, e usa suas redes sociais para interagir com apoiadores bolsonaristas.

O militar já compartilhou publicações do filho do presidente, vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos), com ataques à imprensa.

Continua depois da publicidade

Em 2020, Jorge Kormann curtiu uma publicação que dizia:

“Todo mundo sabe que o Doria é o ‘China Boy’. Mas nessa história da vacina, tá ficando até constrangedor.” O militar também apoia publicações do escritor Olavo de Carvalho, o guru bolsonarista.

Segundo o Estadão, o secretário do Ministério da Saúde é encorajador do uso do “kit-covid”, tratamento que defende a utilização precoce de medicamentos sem eficácia comprovada contra a pandemia, como a cloroquina.

Continua depois da publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias