Terça, 30 de Novembro de 2021
51993949307
Internacional EUA

CNN nos EUA diz que Pence pode invocar 25ª Emenda para destituir Trump da Presidência

Seria lindo se isso acontecesse

10/01/2021 19h39
Por: Redação Fonte: CNN
CNN nos EUA diz que Pence pode invocar 25ª Emenda para destituir Trump da Presidência

Reportagem da CNN estadunidense assinada pelos jornalistas Jim Acosta e Pamela Brown afirma que o vice-presidente dos EUA, Mike Pence, não descarta invocar a 25ª Emenda e quer preservar a opção no caso o presidente Donald Trump “fique mais instável”. 

A 25ª Emenda destitui o presidente de seu cargo e precisa ser invocada pelo vice-presidente.A 25ª Emenda permite que o vice-presidente se torne presidente em exercício quando um presidente estiver impossibilitado de continuar suas funções (por exemplo, se ficar incapacitado devido a uma doença física ou mental).

Continua depois da publicidade

Para tanto, o o vice-presidente e a maioria do gabinete (ministério) precisam declarar o presidente incapaz de desempenhar suas funções.

A fonte citada pela CNN afirma que há alguma preocupação dentro da equipe de Pence de que haja riscos de invocar a 25ª Emenda ou mesmo de um processo de impeachment, já que Trump poderia “tomar algum tipo de ação precipitada colocando a nação em risco”.

Continua depois da publicidade

Até a noite de sábado (9), Trump e Pence ainda não haviam se falado desde a invasão de quarta-feira (6) no Capitólio dos Estados Unidos que deixou cinco pessoas mortas, incluindo um oficial da Polícia do Capitólio, outra fonte disse à CNN. O presidente também não fez nenhum comentário público repudiando as ameaças de morte postadas nas redes sociais contra Pence.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias