Quinta, 24 de Junho de 2021
51993949307
Internacional Venezuela

Empresa fornecedora em Manaus vai recorrer ao oxigênio venezuelano para salvar vidas

Informação foi dada pelo repórter Renato Souza.

14/01/2021 19h07
Por: Redação
Empresa fornecedora em Manaus vai recorrer ao oxigênio venezuelano para salvar vidas

No Twitter:

“AGORA: Empresa White Martins, que fornece oxigênio para hospitais de Manaus, diz que vai importar suprimento da Venezuela para atender a cidade. Com aumento de internações, demanda por oxigênio saltou de 25 mil metros cúbicos por dia, para 70 mil”.

Continua depois da publicidade

Medida necessária na pandemia da covid que mata cada vez mais.

Veja:

Continua depois da publicidade

Acabou o oxigênio nos hospitais de Manaus e as pessoas doentes de Covid-19 estão morrendo sufocadas.  "Estão relatando efusivamente que o oxigênio acabou em instituições como o Hospital Universitário Getúlio Vargas e serviços de pronto atendimento, como o SPA José de Jesus Lins de Albuquerque", diz o pesquisador Jesem Oerellana, da Fiocruz-Amazônia. A mortandade em Manaus é resultado direto da maneira como o governo Bolsonaro está agindo durante a pandemia.

"Acabou o oxigênio e os hospitais viraram câmaras de asfixia", disse o pesquisador, segundo reportagem da coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo. "Os pacientes que conseguirem sobreviver, além de tudo, deve ficar com sequelas cerebrais permanentes", completou.

Continua depois da publicidade

Ainda segundo a reportagem, uma atendente teria relatado, “chorando, que os pacientes estão sendo "ambuzados", ou seja, recebendo oxigenação de forma manual, já que os respiradores estão sem oxigênio”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias