Domingo, 27 de Setembro de 2020
51993949307
Internacional Bolsonaro

Fotos de Bolsonaro e Trump nos telões da Times Square são falsas

As imagens surgiram nas redes sociais e também nos grupos do WhatsApp na segunda quinzena de março de 2019

21/03/2019 09h19
Por: Folha Fonte: Blog Cidadania
Foto Reprodução
Foto Reprodução

Será que as fotos mostrando os presidentes Jair Bolsonaro e Donald Trump em um telão na Times Square são verdadeiras ou falsas?

 

As imagens surgiram nas redes sociais e também nos grupos do WhatsApp na segunda quinzena de março de 2019 e mostram lado a lado os presidentes Jair Bolsonaro, do Brasil, e Donald Trump, dos Estados Unidos, em um outdoor gigante em uma das principais áreas da região central de Nova York, nos EUA.

Continua depois da publicidade

Nas fotos, os presidentes aparecem em telões altos na Times Square, em um cruzamento no centro da cidade, juntamente com a hashtag #BolsoTrump em homenagem ao encontro que Bolsonaro teve com o líder norte-americano na capital dos EUA.

Verdade ou mentira?

Continua depois da publicidade

A primeira das imagens que pesquisamos é falsa, pois mostra um cruzamento que não fica em Nova York, mas em Hong Kong (na China).

Além disso, montagens com essa imagem dos prédios já circulam pela web desde 2013, pelo menos. A foto foi eternizada pelo site PhotoFunia, um serviço online gratuito onde você pode fazer montagens utilizando suas fotos pessoais, como nesse teste que fizemos a seguir:

Continua depois da publicidade

Essa não foi a única foto que supostamente mostrava Trump e Bolsonaro nos telões da Times Square. Abaixo, outra fotografia:

Igualmente, essa foto também é uma montagem! A imagem original é essa, tirada em julho de 2005:

Continua depois da publicidade

Conclusão: As fotos mostrando Bolsonaro ao lado de Trump em telões e outdoors na Times Square são falsas!

Do e-farsas

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias