Sábado, 06 de Março de 2021
51993949307
Geral Mourão

‘Não estou incomodado’, diz Mourão após ser cortado de reunião por Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro fez uma reunião ministerial nesta terça-feira (9) e deixou de fora o vice-presidente Hamilton Mourão.

09/02/2021 14h54 Atualizada há 3 semanas
Por: Folha
Arquivo Web
Arquivo Web

O presidente Jair Bolsonaro fez uma reunião ministerial nesta terça-feira (9) e deixou de fora o vice-presidente Hamilton Mourão. A relação entre Bolsonaro e a única pessoa indemissível de seu governo, seu vice, piorou depois do vazamento de mensagens de um assessor de Mourão, que mencionava a possibilidade de seu chefe assumir o governo. Antes disso, o vice já vinha sendo alvo de críticas do presidente.

Nesta manhã, a reunião incluiu 22 dos 23 ministros – apenas não compareceu o titular das Comunicações, Fabio Faria, que está em viagem à Ásia. A reunião sequer constou na agenda oficial do presidente, mas estava na de diversos ministros.

Continua depois da publicidade

Desde o início de sua gestão, o presidente fazia mensalmente uma reunião do Conselho de Governo, sempre com a presença de Mourão, que ocupava a cadeira que fica do lado direito do presidente.

Neste ano, entretanto, o vice deixou de frequentar as reuniões com o presidente. Em janeiro, estava afastado, com Covid-19. Agora, não foi chamado. (…)

Continua depois da publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias