Sábado, 06 de Março de 2021
51993949307
Saúde URGENTE

Medicamento para transplantados produzido pelo exército está em falta; Pazuello é responsável pelo caos

Enquanto a produção de cloroquina passou de 100 mil comprimidos para 2,3 milhões, micofenolato de sódio, medicamento para transplantados, está em falta em vários estados. Assista a reportagem do Jornal Nacional abaixo

12/02/2021 00h45
Por: Redação
Medicamento para transplantados produzido pelo exército está em falta; Pazuello é responsável pelo caos

A informação foi noticiada pelo Jornal Nacional que o Laboratório do Exército produziu 30 vezes mais cloroquina em 2020 e deixou faltar um imunossupressor vital para pacientes transplantados, que podem morrer sem o remédio. 

A coordenadora do Sistema Nacional de Transplantes tentou alertar e foi exonerada pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.

Continua depois da publicidade

Nossos pacientes transplantados renais de todo o Brasil estão ficando sem tracrolimus, a medicação, que é indispensável para não perder o transplante, é produzida pelo laboratório do exército.

É grave a denúncia do Jornal Nacional. Mais vidas que o governo Federal, junto com o incompetente do General Pazuello colocam em risco. Gente morrendo por ideologia e incompetência.

Continua depois da publicidade

Veja:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias