Sábado, 06 de Março de 2021
51993949307
Política Ministro da Saúde

Pazuello será investigado em diversas frentes pelo colapso do sistema de saúde no Amazonas

O ministro da Saúde será investigado pela falta de fornecimento de oxigênio, a promoção de medicamentos sem eficácia comprovada e a indisponibilidade de leitos de terapia intensiva

15/02/2021 15h42
Por: Redação Fonte: Brasil 247
Pazuello será investigado em diversas frentes pelo colapso do sistema de saúde no Amazonas

Brasil 247 - A investigação que apura a responsabilidade do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, sobre a crise sanitária no Amazonas abriu novas frentes, relacionadas ao fornecimento de oxigênio e medicamentos sem eficácia comprovada, além da indisponibilidade de leitos de terapia intensiva. 

O inquérito contra o ministro foi instaurado no último dia 29 pela Polícia Federal (PF), por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski. 

Continua depois da publicidade

É investigada a omissão de Pazuello, que, alega-se, sabia do cenário crítico sobre o sistema de saúde em Manaus oito meses antes de ser constatada a falta de oxigênio em hospitais da capital.

Em seu depoimento, realizado no último dia 4, o ministro buscou culpar autoridades locais pela crise.

Continua depois da publicidade

Em outro depoimento no Senado, o general chegou a culpar os próprios hospitais pela crise no fornecimento de oxigênio para pacientes com a Covid-19, alegando que isso não cabe à sua pasta.

As informações são da coluna de Bela Megale, no Globo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias