Sábado, 06 de Março de 2021
51993949307
Geral Daniel Silveira

Daniel Silveira desrespeita ordem de policial mulher para uso de máscara e a inferioriza: “sou deputado, e aí?”

Assista ao vídeo abaixo

17/02/2021 10h58
Por: Redação Fonte: UOL

O deputado federal Daniel Silveira se recusou a usar máscara durante o exame de corpo de delito no IML

O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) foi protagonista de mais um episódio de brigas envolvendo o uso de máscara.

Continua depois da publicidade

Na noite desta terça-feira (16), quando chegava ao Instituto Médico Legal (IML) Afrânio Peixoto para fazer o exame de corpo de delito, no Rio, o parlamentar brigou com uma policial que pedia para que ele usasse a proteção contra a covid-19 no local.

O deputado foi preso em flagrante na noite desta terça-feira (16) após divulgar vídeos com ataques contra ministros da Corte do Supremo Tribunal Federal (STF).

Continua depois da publicidade

"A senhora não manda em mim não. Acha que está falando com vagabundo? Pior coisa é militante petista que faz espetáculo. E se eu não quiser botar [a máscara]?", discutiu.

A policial insistiu para que ele vestisse a máscara, e o deputado retrucou: "Se a senhora falar mais uma vez, eu não boto. Me respeita que você não está falando com um vagabundo não. A senhora é policial, e daí? Eu também sou polícia e deputado federal."

Mesmo detido, Silveira usou a chamada 'carteirada' para não usar o equipamento de proteção que evita a disseminação da covid-19, alegando que era policial e parlamentar.

Continua depois da publicidade

Veja:

O parlamentar bolsonarista chegou a classificar a máscara como "focinheira ideológica" em outubro de 2020, quando usou as redes sociais para se posicionar contra o uso. De acordo com o parlamentar, não usar a proteção estava respaldada pela lei 4.019/20 art 3° §7°. Na altura, ele havia se recusado a usar a máscara no aeroporto.

Continua depois da publicidade

No entanto, o inciso é referente a PCDs (pessoas com deficiência), com recorte específico para pessoas autistas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias