Sábado, 06 de Março de 2021
51993949307
Política Pazuello

Desmoralizado completamente, Pazuello está ‘firme como uma rocha’, diz governo Bolsonaro

No Palácio do Planalto, a avaliação é de que o presidente tem boa relação com Pazuello e não há discussões sobre a troca do ministro

19/02/2021 09h46 Atualizada há 2 semanas
Por: Folha Fonte: UOL
Arquivo Web
Arquivo Web

Mesmo com o recorde de mortes na pandemia, escassez de vacinas em capitais e sob risco de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), Eduardo Pazuello está “firme como uma rocha” no cargo de ministro da Saúde. Foi o que disseram reservadamente ao UOL interlocutores diretos do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

No Palácio do Planalto, a avaliação é de que o presidente tem boa relação com Pazuello e não há discussões sobre a troca do ministro. Além disso, Bolsonaro tem resistido a pressões para substituir o ministro há algum tempo, e sempre que pode salienta que Pazuello é um homem de sua confiança. (…)

Continua depois da publicidade

Nos primeiros 48 dias deste ano, Pazuello vê o aumento de contaminações e o colapso sanitário e aumento de mortes no Amazonas e Pará, além de pedidos de ajuda para transferência de pacientes, em Minas Gerais.

Mas o líder do governo no Congresso, Eduardo Gomes (MDB-TO), defende que o ministro retomou o contato direto com governadores e prefeitos. Ele argumenta que a pandemia é o principal assunto do país e por isso Pazuello é alvo das críticas.

Continua depois da publicidade

“Temos que considerar o fato de ele estar permanentemente atendendo a pedidos, fez reunião com governadores, vai receber perfeitos. Isso indica que há esforço pela estabilização. Para crise, que é mundial, não ficar mais aguda no Brasil”, disse Gomes. (…)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias