Segunda, 08 de Março de 2021
51993949307
Política Hidroxicloroquina

URGENTE - Bolsonaro abre edital para comprar mais cloroquina

Ministério da Saúde abriu edital para a compra de mais medicamento ineficaz contra a COVID-19

20/02/2021 13h31
Por: Redação Fonte: AFP
URGENTE - Bolsonaro abre edital para comprar mais cloroquina

O Ministério da Saúde abriu um chamamento público para convocar empresas que tenham interesse em fornecer medicamentos, incluindo a hidroxicloroquina. O coordenador geral de Aquisições de Insumos Estratégicos para Saúde, Marcelo Batista Costa, é quem assina o documento.

O medicamento é destinado para tratamento de malária, mas desde o ano passado tem sido usado na prevenção e tratamento da Covid-19, mesmo sem comprovação científica de sua eficácia.

Continua depois da publicidade

O uso da cloroquina é defendido pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Segundo ele, o remédio não tem efeitos colaterais - o que não é verdade.

Até novembro de 2020, o Ministério da Saúde já havia adquirido e distribuído 5,8 milhões de comprimidos de cloroquina aos estados e municípios. Segundo a pasta, a distribuição foi feita devido aos pedidos de prefeituras e governos estaduais.

Continua depois da publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias