Segunda, 08 de Março de 2021
51993949307
Geral Vacina

Cartão de vacinação de mãe de Bolsonaro tem número de lote da CoronaVac, mas com nome de Oxford

O presidente Jair Bolsonaro divulgou em uma live o cartão de vacinação de sua mãe, Olinda Bonturi Bolsonaro, na intenção de desmentir informações da imprensa de que a idosa de 93 anos teria tomado a vacina de Oxford

22/02/2021 10h17
Por: Folha Fonte: Istoé
Arquivo Web
Arquivo Web

O presidente Jair Bolsonaro divulgou em uma live o cartão de vacinação de sua mãe, Olinda Bonturi Bolsonaro, na intenção de desmentir informações da imprensa de que a idosa de 93 anos teria tomado a vacina de Oxford, desenvolvida pelo laboratório AstraZeneca.

Porém, o que Bolsonaro não imaginava é que o número de lote no cartão de vacinação pertence às doses de CoronaVac, produzidas pelo Instituto Butantan, mesmo que o responsável pela aplicação tenha escrito Oxford. Outra coisa que também chamou atenção dos internautas foi a data da segunda dose, que se fosse pela vacina do laboratório AstraZeneca, seria ministrada apenas 3 meses depois da primeira, e não 21 dias depois, como indica o documento de Olinda.

Continua depois da publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias