Segunda, 08 de Março de 2021
51993949307
Geral Petrobras

Bolsonaro sobre Petrobras: ‘Tem muita coisa errada, novo presidente vai dar uma arrumada lá’

Depois de criticar e exigir mudanças no comando da Petrobrás, o presidente Jair Bolsonaro disse nesta terça-feira, 23, que ''tem muita coisa errada'' na estatal.

23/02/2021 13h39
Por: Folha
Arquivo Web
Arquivo Web

Depois de criticar e exigir mudanças no comando da Petrobrás, o presidente Jair Bolsonaro disse nesta terça-feira, 23, que “tem muita coisa errada” na estatal. O chefe do Executivo afirmou que o “novo presidente”, o seu indicado para a presidência da empresa, general Joaquim Silva e Luna, vai dar “uma arrumada” na petroleira.

Bolsonaro também repetiu que não fez interferências na Petrobrás com o argumento de que ainda está em vigor o último reajuste de preços anunciado pela estatal na semana passada. Na quinta-feira, 18, a Petrobrás anunciou aumento de 15,2% no diesel e de 10,2% na gasolina. O diesel e a gasolina já acumulam alta de 27,5% e 34,8% em 2021.

Continua depois da publicidade

“O que que eu interferi na Petrobrás? Alguém responde aí? O que que eu falei para baixar o preço? Nada, zero”, disse para a apoiadores na saída do Palácio da Alvorada. “Tem muita coisa errada, o novo presidente vai dar uma arrumada lá (Petrobrás), pode deixar”, acrescentou.

Nesta terça, o Conselho de Administração da Petrobras se reúne para votar a favor ou não do nome do Joaquim Silva e Luna para a presidência da companhia. Na conversa com apoiadores, Bolsonaro assegurou que a estatal terá melhoras com a troca de comando e voltou a sugerir ainda a possibilidade de mais mudanças em seu governo. “Vocês vão ver a Petrobrás como vai melhorar. Assim como, se tiver que fazer qualquer mudança, nós faremos”, disse. (…)

Continua depois da publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias