Sábado, 10 de Abril de 2021
51993949307
Geral Coronavírus

Brasil chega a 250 mil mortos pela covid no pior momento da pandemia

O Brasil bate a marca de 250 mil mortes em consequência da covid-19 no pior momento da pandemia do novo coronavírus no país

24/02/2021 19h55
Por: Folha
Arquivo Web
Arquivo Web

O Brasil bate a marca de 250 mil mortes em consequência da covid-19 no pior momento da pandemia do novo coronavírus no país. O número cresceu mais de 30% nos últimos dois meses, mostrando uma explosão de registros depois das aglomerações das festas de fim de ano e do Carnaval (189.264 em 23 de dezembro). Nesse período, também surgiu uma nova variante do vírus, mais transmissível, em Manaus.

São 34 dias seguidos com média de mortes acima de mil. Mesmo no período mais crítico do ano passado, essa sequência não foi registrada.

Continua depois da publicidade

A transmissão voltou a subir na segunda quinzena de fevereiro, diz o Imperial College de Londres. A taxa Rt, que indica níveis de disseminação do vírus, evoluiu para 1,05 —acima de 1 significa avanço sem controle.

Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), diversos países tiveram queda importante nos novos casos e mortes na última semana. Mas o Brasil não acompanha esse ritmo.

Continua depois da publicidade

Para além de números e gráficos, a situação se agrava em todas as regiões.

(…)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias