Sábado, 10 de Abril de 2021
51993949307
Geral Luciano Hang

VÍDEO - Luciano Hang se revolta com governo Bolsonaro: “Passamos dois anos e nada foi feito”

Luciano Hang, empresário bolsonarista dono das lojas Havan, se voltou contra o governo do Jair Bolsonaro (sem partido), acredite se quiser

25/02/2021 18h17 Atualizada há 1 mês
Por: Folha
Arquivo Web
Arquivo Web

Luciano Hang, empresário bolsonarista dono das lojas Havan, se voltou contra o governo do Jair Bolsonaro (sem partido), acredite se quiser.

O véio da Havan fez uma dura crítica.

Continua depois da publicidade

Em vídeo que foi publicado nesta quarta (24) junto a bomba de um posto de combustíveis em Santa Catarina, Hang disse que se passaram dois anos e nada foi feito para diminuir o monopólio absoluto da Petrobrás no refino de combustíveis. Ele afirmou ainda que nenhuma empresa estatal foi privatizada, algo que era promessa de campanha do presidente. “Passamos dois anos e nada foi feito. Não privatizaram nada, não fizeram nenhuma reforma, a dívida pública cresce assustadoramente. Imagina você, se alguém ia emprestar dinheiro para você, sabendo que você não ia pagar. Quem precisa resolver esse problema urgente é o governo e o congresso. Tenham coragem de privatizar, de fazer as reformas”.

Disse que o monopólio da Petrobrás nos combustíveis faz com que a petroleira coloque o preço que quiser. Contudo, para confirmar a tese, ele mostrou a venda de gasolina da Petrobrás no Paraguai com um valor menor. Ele acredita que as reformas necessárias iriam impactar a alta do dólar e o combustível diminuiria de preço no Brasil. Entretanto, o empresário defendeu os empresários que estão ganhando apenas 11% de lucro em cima de cada litro vendido. Luciano Hang afirmou que, com esse valor, o empresário paga impostos, trabalhadores e muitas outras despesas ordinárias.

Continua depois da publicidade

Embora seja uma crítica, Hang está dando legitimidade para Bolsonaro intervir na Petrobras, o que enfureceu o mercado financeiro e a mídia corporativa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias