Sábado, 10 de Abril de 2021
51993949307
Geral Danilo Gentili

URGENTE: Câmara pede prisão de Danilo Gentili

Os parlamentares querem prender um humorista e não fazem nada sobre a Flordelis

02/03/2021 13h17
Por: Folha
Arquivo Web
Arquivo Web

No dia 25 de fevereiro, o humorista Danilo Gentili fez uma publicação no Twitter afirmando que só acreditaria no Brasil se a população entrasse na Câmara e socasse todo deputado que estava a favor da PEC da Impunidade.

Os parlamentares ficaram ofendidinhos com a declaração do apresentador e, rapidamente, o deputado Luis Tibé (Avante-MG) ingressou com uma ação no STF pedindo à Corte que prendesse Gentili. O pedido ainda contou com a anuência de líderes partidários e do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

Continua depois da publicidade

Lira e Tibé acreditam que deve haver um tratamento igual ao dado a Daniel Silveira (PTB-RJ) para um civil comediante. A ação foi apresentada para ser incorporada ao inquérito sobre atos antidemocráticos, sob relatoria de Alexandre de Moraes, ministro do Supremo que mandou prender Silveira.

O objetivo dos parlamentares é claro: punir Gentili e intimidar que critica absurdos como a PEC da Impunidade. Além disso, também pretenderam provocar o STF com a prisão do deputado bolsonarista, comparando com o caso do humorista

Continua depois da publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias