Sábado, 10 de Abril de 2021
51993949307
Geral Weintraub

Weintraub é condenado por dizer que universidades cultivam maconha e produzem drogas

O ex-ministro da Educação Abraham Weintraub foi condenado a pagar uma indenização de R$ 40 mil por danos morais coletivos por afirmar, em 2019, que as universidades brasileiras eram ''madraças de doutrinação''

05/03/2021 09h46
Por: Folha
Arquivo Web
Arquivo Web

O ex-ministro da Educação Abraham Weintraub foi condenado a pagar uma indenização de R$ 40 mil por danos morais coletivos por afirmar, em 2019, que as universidades brasileiras eram “madraças de doutrinação", além de “ter plantações extensivas" de maconha e produzirem “drogas sintéticas", como a metanfetamina. A informação é do jornal O Globo. 

A sentença contra Weintraub foi proferida pelo juiz João Batista Ribeiro, da 5ª Vara da Justiça Federal em Minas Gerais, em uma ação movida pelo Sindicato dos Professores de Universidades Federais de Belo Horizonte, Montes Claros e Ouro Branco (Apubh). 

Continua depois da publicidade

Na ação, a Apubh também pediu que Weintraub se retratasse publicamente em “mídia de alta circulação acerca das inverdades retratadas nas falas públicas do Ministro de Estado da Educação”, o que foi negado pela magistrado. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias