Terça, 18 de Janeiro de 2022
51993949307
Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados

Projeto redistribui receitas de loterias para viabilizar auxilio emergencial residual

O texto também destina ao auxílio os valores dos prêmios não retirados pelos ganhadores no prazo estabelecido

30/03/2021 14h00
Por: Redação Fonte: Agência Câmara de Notícias
Segundo Aj Albuquerque, o objetivo é criar nova fonte de recursos para amparar os que se encontram em situação de vulnerabilidade social - (Foto: Najara Araujo/Câmara dos Deputados)
Segundo Aj Albuquerque, o objetivo é criar nova fonte de recursos para amparar os que se encontram em situação de vulnerabilidade social - (Foto: Najara Araujo/Câmara dos Deputados)

O Projeto de Lei 891/21 cria um regime extraordinário de distribuição do montante arrecadado com loterias federais para permitir o pagamento de um auxílio emergencial residual a ser criado por lei. O texto tramita na Câmara dos Deputados.

Segundo a proposta, serão destinados ao custeio do auxílio emergencial residual recursos da Loteria Federal (5,57%); da Mega-Sena, Loto, Lotomania, Dupla Sena, Quina, Loto Fácil (20%), da Timemania (19%), da Loteria esportiva (18,26%) e da Lotex (16,30%), redistribuindo os valores restantes entre as atuais destinações: seguridade social, pagamento de prêmios e recolhimento do Imposto de Renda, e cobertura de despesas de custeio e manutenção das loterias.

Continua depois da publicidade

O texto também destina ao novo auxílio emergencial os valores dos prêmios não retirados pelos ganhadores no prazo estabelecido.

O deputado AJ Albuquerque (PP-CE), autor do projeto, explica que o objetivo é criar uma nova fonte de recursos para amparar aqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social pelo contexto alongado da crise provocada pela pandemia de Covid-19.

Continua depois da publicidade

“O regime de destinação extraordinário aloca, com base em dados de 2019, um valor médio mensal de mais de meio bilhão de reais, que poderão ajudar mais de um milhão e meio de brasileiros por mês com um auxílio emergencial de R$300,00”, diz o autor.

Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias