Terça, 18 de Janeiro de 2022
51993949307
Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados

Projeto exige que UBSs funcionem 12 horas por dia até Brasil bater meta de imunização contra Covid

Ao menos uma UBS por município deverá funcionar 24 horas

30/03/2021 14h25
Por: Redação Fonte: Agência Câmara de Notícias
Dr. Luiz Antonio Teixeira Jr.: só vacinação pode diminuir a transmissão do coronavírus - (Foto: Gustavo Sales/Câmara dos Deputados)
Dr. Luiz Antonio Teixeira Jr.: só vacinação pode diminuir a transmissão do coronavírus - (Foto: Gustavo Sales/Câmara dos Deputados)

O Projeto de Lei 1019/21 obriga os municípios a manter as unidades básicas de saúde (UBSs) funcionado 12 horas por dia, todos os dias, até que o Brasil atinja a meta de imunização da população contra o coronavírus, causador da Covid-19. O texto, que tramita na Câmara dos Deputados, exige ainda que ao menos uma UBS por município funcione 24 horas por dia.

"Essa medida, aliada a uma maior oferta de vacinas, aliviará todo nosso sistema de saúde, que hoje se encontra em estado de colapso”, argumenta o autor, deputado Dr. Luiz Antonio Teixeira Jr. (PP-RJ).

Continua depois da publicidade

“A vacinação em massa da população é a única medida que no momento pode diminuir significativamente os índices de transmissão do novo coronavirus, e assim, ter um impacto significativo na redução do número de mortes”, acrescenta.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias