Terça, 30 de Novembro de 2021
51993949307
Saúde Saúde

Você e o Doutor: Fake news sobre saúde traz graves consequências

Neste 1º de abril, o médico Antônio Sproesser trata do perigo das notícias falsas e o que fazer para consumir informações confiáveis

31/03/2021 03h35
Por: Redação Fonte: R7

A pandemia trouxe uma onda de fake news, conforme ressalta o médico Antonio Sproesser. As fake news, que são as notícias falsas, podem trazer danos à saúde.

Neste episódio, Sproesser relembra casos que marcaram a história, como a grave fake news que dizia que a vacina contra o sarampo causava autismo. Ele faz um levantamento de outras "baboseiras" que circulam nas redes sociais sobre saúde e alerta sobre suas consequências.

Continua depois da publicidade

O médico orienta a "confiar na ciência" e a tomar a vacina contra a covid-19. "A vacina é a única barreira que há no momento para evitar a doença". E acrescenta: "Não acredite em tudo que lê. Primeiramente, veja quem é o autor, em segundo lugar, qual a fonte, e, terceiro, cheque. Cheque com seu médico, no site do Ministério da Saúde, da USP, da Unifesp, e também nos grandes sites internacionais, como a clínica Mayo e o CDC [Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA]" 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias