Sábado, 10 de Abril de 2021
51993949307
Geral Bolsonaro

Esposa de Flávio Bolsonaro toma vacina contra Covid

Fernanda Bolsonaro tomou a primeira dose no Distrito Federal e ainda compartilhou hashtag "avanteBrasil"

02/04/2021 14h11
Por: Redação Fonte: MBL
Fernanda Bolsonaro toma vacina contra a Covid (Imagem: Reprodução/Instagram)
Fernanda Bolsonaro toma vacina contra a Covid (Imagem: Reprodução/Instagram)

Depois de vários discursos negacionistas sobre a vacina contra a Covid-19, a esposa do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), Fernanda Bolsonaro, recebeu a aplicação da primeira dose do imunizante contra a doença provocada pelo novo coronavírus.

Fernanda é dentista e compartilhou o momento em rede social Instagram. Em legenda da foto, ela escreveu: "Essa semana tomei a 1ª dose da vacina contra Covid-19", além de colocar hashtag "vacinaCovid19" e "avante Brasil".

Continua depois da publicidade

A família Bolsonaro inúmeras vezes motivaram o discurso antivacina. Jair Bolsonaro é o campeão nesse quesito. Em uma das ocasiões, ele disse:

"Alguns falam que eu tô dando um péssimo exemplo. Ou é imbecil [palmas] ou o idiota que tá dizendo que eu dou péssimo exemplo, eu já tive o vírus. Eu já tenho anticorpos. Pra que tomar vacina de novo? (…) Ninguém pode obrigar ninguém a tomar vacina, disse o presidente".

Continua depois da publicidade

Flávio Bolsonaro disse que foi contaminado pelo vírus e, por ter "taxa de imunidade alta", ele não tomaria a vacina. Segundo ele, teria recebido recomendações médicas.

A vacinação é o único método científico eficaz comprovado para a imunização contra o coronavírus, e o reforço do uso de máscara reduz a transmissão.

A esposa do senador foi vacinada no Distrito Federal. A Secretaria de Saúde do DF abriu 2,2 mil vagas para vacinar profissionais da Saúde nesta semana.

Continua depois da publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias