Sábado, 10 de Abril de 2021
51993949307
Geral Gilmar Mendes

Gilmar vai vetar cultos em SP e levará divergência com Kassio Nunes ao plenário do STF

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes deve determinar nesta segunda (5) que seja proibida a presença de público em cultos religiosos em São Paulo

05/04/2021 14h53
Por: Folha
Arquivo Web
Arquivo Web

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes deve determinar nesta segunda (5) que seja proibida a presença de público em cultos religiosos em São Paulo.

A expectativa no tribunal é que ele despache na ação movida pelo PSD (Partido Social Democrático) que contesta decreto do governador de São Paulo, João Doria (PSDB-SP) que veta celebrações presenciais no estado.

Continua depois da publicidade

Assim que tomar a decisão, o magistrado deve mandar o caso a plenário para discussão dos 11 ministros da Corte.

No sábado (3), o ministro Kássio Nunes Marques, indicado por Jair Bolsonaro para a Corte, decidiu em sentido contrário. Para surpresa dos colegas de STF, ele permitiu a abertura dos templos e igrejas, atendendo a uma associação que diz congregar juristas evangélicos.

Continua depois da publicidade

(…)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias