Sábado, 10 de Abril de 2021
51993949307
Geral Eduardo Bolsonaro

Eduardo Bolsonaro inventa que covid-19 ''se prolifera mais facilmente'' no lockdown

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) voltou a espalhar informações falsas sobre as medidas de restrição para conter o avanço da covid-19

06/04/2021 13h28
Por: Folha
Arquivo Web
Arquivo Web

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) voltou a espalhar informações falsas sobre as medidas de restrição para conter o avanço da covid-19.

Em publicação nas redes, o filho do presidente inventou que “num ambiente confinado o vírus se prolifera mais facilmente”, e questionou: “Onde lockdown teve sucesso? Qual estudo científico comprova a sua eficiência?”

Continua depois da publicidade

A resposta pode ser encontrada com uma simples pesquisa no Google. Na cidade de Chapecó (SC) por exemplo, o prefeito bolsonarista atribuiu a redução dos casos de coronavírus ao “tratamento precoce” quando, na verdade, os índices somente começaram a cair após a imposição de um lockdown, entre 22 de fevereiro e 8 de março.

Países que fizeram um isolamento rígido, como Nova Zelândia, Vietnã, Portugal e Reino Unido, viram o número de casos despencar e já estão retomando atividades econômicas.

Continua depois da publicidade

Mas para Eduardo Bolsonaro, “nenhum” estudo científico provou a eficácia do lockdown.

O parlamentar ainda tentou defender o papai Jair e dizer que ele não tem culpa: “Fica claro que o problema não é Bolsonaro.”

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias