Segunda, 17 de Maio de 2021
51993949307
Geral Planalto

Planalto reclama que Bolsonaro foi um dos últimos a discursar na Cúpula do Clima

A posição que o Brasil ficou na fila das autoridades que discursaram na Cúpula de Lideres para o Clima, nesta quinta-feira (22), incomodou o Palácio do Planalto.

22/04/2021 13h12
Por: Folha
Arquivo Web
Arquivo Web

A posição que o Brasil ficou na fila das autoridades que discursaram na Cúpula de Lideres para o Clima, nesta quinta-feira (22), incomodou o Palácio do Planalto. A manifestação do presidente Jair Bolsonaro foi prevista para 10h48, após as falas públicas de representantes de uma dezena de países, alguns de economias menores.

Uma preocupação era que o presidente americano Joe Biden já não estivesse no encontro no momento da fala de Bolsonaro — o que ocorreu. Biden agradeceu e deixou a sala antes do discurso do presidente da Argentina. Bolsonaro foi anunciado pelo secretário de Estado, Antony Blinken.

Continua depois da publicidade

À CNN, auxiliares de Bolsonaro ressaltaram nominalmente alguns países que foram ouvidos antes: Ilhas Marshall, Bangladesh, Indonésia e Argentina.

Afirmaram que o Brasil foi comunicado que outros países passariam à frente, durante o fim de semana, e que não houve espaço para o Itamaraty negociar. (…)

Continua depois da publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias