Segunda, 17 de Maio de 2021
51993949307
Geral Impeachement

Políticos de direita e esquerda deixam diferenças de lado em reunião histórica pelo impeachment de Bolsonaro

De Alexandre Frota a Marcelo Freixo, de Joice Hasselmann a Gleisi Hoffmann, passando ainda por associações, movimentos sociais, lideranças religiosas e juristas: encontro marca unidade pelo afastamento do presidente

23/04/2021 16h49
Por: Folha
Arquivo Web
Arquivo Web

Políticos de diferentes partidos, associações, movimentos sociais, estudantes, juristas e lideranças religiosas se reúnem, na tarde desta sexta-feira (23), em um encontro que já pode ser considerado histórico. Trata-se da Plenária Nacional do Impeachment, convocada por partidos de oposição em uma iniciativa que visa unificar os mais de 100 pedidos de impeachment contra Jair Bolsonaro já protocolados na Câmara dos Deputados.

A ideia por uma reunião de forças entre partidos de oposição em prol do impeachment de Bolsonaro foi definida em reunião entre líderes das legendas realizada no último dia 13 de abril. Foram estabelecidas, na ocasião, uma série de ações conjuntas que visam, para além do impedimento do titular do Planalto, trabalhar pela vacinação em massa contra a Covid, retomar o auxílio emergencial de R$600 e responsabilizar Bolsonaro pela omissão no combate à pandemia.

Continua depois da publicidade

O encontro, no entanto, foi ampliado, e conta com a participação de outros proponentes de pedidos de impedimento do ex-militar e figuras de outros espectros políticos que são críticas ao presidente. Além de lideranças de esquerda, como políticos do PT, PDT, PSOL, PSB e Rede, participam da reunião ex-bolsonaristas e parlamentares de direita, como Joice Hasselmann (PSL-SP), Alexandre Frota (PSDB-SP) e Kim Kataguiri (DEM-SP). Todos concordam com a unificação dos mais de 100 pedidos de impeachment para pressionar a Câmara a iniciar o procedimento de afastamento de Bolsonaro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias