Segunda, 17 de Maio de 2021
51993949307
Geral CPI da Covid

Ex-ministros da Saúde, Mandetta e Teich devem depor na CPI da Covid

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, que pode ter seu início na próxima terça-feira (27)

26/04/2021 12h14
Por: Folha
Arquivo Web
Arquivo Web

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, que pode ter seu início na próxima terça-feira (27), no Senado Federal, deve receber, entre os depoentes, ex-integrantes do primeiro escalão da Saúde do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Cotado para assumir a presidência da CPI, o senador Omar Aziz (PSD-AM) defendeu que o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta seja convocado para explicar detalhes de sua gestão à frente da pasta. “Foi onde tudo começou”, disse o parlamentar em suas redes sociais.

Continua depois da publicidade

Embora carregue o rótulo de opositor a Bolsonaro, Mandetta chegou a defender o presidente em 4 abril de 2020 e atacou o lockdown, medida apontada por especialistas como fundamental para frear o avanço do vírus.

“A quarentena é um remédio extremamente amargo, extremamente duro. Antes de adotar o fecha-tudo, existe a possibilidade de trabalhar por bairro, a possibilidade de se fazer a redução da mobilidade urbana. Nós saímos praticamente do início dos números para o efeito cascata de decretação de lockdown como se nós estivéssemos todos em franca epidemia”, afirmou Mandetta, que foi demitido no dia 16 de abril de 2020. (…)

Continua depois da publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias