Segunda, 17 de Maio de 2021
51993949307
Geral Hospício

''Viramos um hospício'', diz presidente da Frente Parlamentar Brasil-China após fala de Guedes

Após o ministro da Economia, Paulo Guedes, dizer que a China ''inventou o vírus'' da Covid-19

27/04/2021 20h16
Por: Folha
Arquivo Web
Arquivo Web

Após o ministro da Economia, Paulo Guedes, dizer que a China "inventou o vírus"da Covid-19, o presidente da Frente Parlamentar Brasil-China, o deputado federal Fausto Pinato (PP-SP), criticou nesta terça-feira (27) a atitude do ministro, avaliando que o posicionamento dificulta a relação com o maior parceiro comercial do Brasil e ameaça a importação de insumos para vacinas.

"Guedes vestiu a fantasia do Bolsonaro e rasga sua biografia para se manter no cargo. É uma catástrofe. Viramos um hospício", disse Pinato ao Congresso em Foco.

Continua depois da publicidade

Na opinião do parlamentar, o governo Jair Bolsonaro tem humilhado a China há muito tempo e a prática prejudicará também o agrenegócio. "O Ernesto Araújo era um retardado. O pior vírus que existe não é a covid, mas a loucura deste governo irresponsável. Os jornais da China vão destacar essa declaração. É prejuízo para troca de tecnologia. Guedes joga o Brasil para o final da fila".

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias