Terça, 15 de Junho de 2021
51993949307
Geral CPI da Covid

Na CPI, ''Capitã Cloroquina'' mente que 2,4 mil estudos mostram eficácia da cloroquina contra covid

Nesta terça (25), na CPI da Covid, Mayra Pinheiro, a ''Capitã Cloroquina'', afirmou que 2400 análises mostram que a cloroquina funciona contra covid-19.

25/05/2021 11h34
Por: Folha
Arquivo Web
Arquivo Web

Nesta terça (25), na CPI da Covid, Mayra Pinheiro, a “Capitã Cloroquina”, afirmou que 2400 análises mostram que a cloroquina funciona contra covid-19.

A bolsonarista mente: existem mais de 2500 artigos sobre a droga e, na maioria deles, há um consenso de que o remédio não funciona contra o vírus.

Continua depois da publicidade

Desde janeiro de 2020 estudos devidamente revisados e publicados mostram que não há a eficácia que defende Mayra Pinheiro.

Ela ainda defende que a decisão de receitar a cloroquina é em respeito à decisão do CFM (Conselho Federal de Medicina) de dar autonomia a médicos.

Continua depois da publicidade

Tatiana Roque, Coordenadora do Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ, critica a tese.

“Política de saúde pública não se baseiam em decisões individuais. É política de Estado, que deve se fundar em recomendações dos órgãos técnicos competentes, como a Anvisa”.

Ela afirma que o CFM é um “órgão corporativo da classe médica” e não deve tomar este tipo de decisão.

Continua depois da publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias