Terça, 15 de Junho de 2021
51993949307
Geral Marcelo Freixo

''Impeachment é pouco, o lugar de Bolsonaro é na cadeia'', diz Marcelo Freixo

Para Freixo, “o depoimento de Dimas Covas foi o mais importante da CPI da Covid por mostrar a relação direta entre os atos de Bolsonaro e as mortes”

28/05/2021 14h22
Por: Folha
Arquivo Web
Arquivo Web

Para o deputado federal Marcelo Freixo, o depoimento do diretor do Instituto Butantan Dimas Covas à CPI do genocídio, é “devastador”. O cientista alerta que se o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) não tivesse sabotado a Coronavac, o Brasil poderia ter sido o primeiro país a vacinar no mundo. “Impeachment é pouco, o lugar do presidente é na cadeia”, completa Freixo.

O deputado lembra ainda que “o método de sabotagem da vacinação é o mesmo usado no caso da Pfizer. O presidente transformou o boicote à imunização em política de governo para favorecer a disseminação do vírus. Bolsonaro é diretamente responsável pelas mortes”.

Continua depois da publicidade

Para Freixo, “o depoimento de Dimas Covas foi o mais importante da CPI da Covid por mostrar a relação direta entre os atos de Bolsonaro e as mortes. Ele foi técnico e objetivo ao documentar como o boicote à vacinação foi transformado em política de governo para impedir que as pessoas se protegessem”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias