Terça, 15 de Junho de 2021
51993949307
Geral Nise Yamaguchi

Fala de Nise Yamaguchi causa tumulto na sessão e Aziz a repreende

O presidente da CPI da Covid se irritou e disse que a médica estaria omitindo informações e teria descredibilizado a vacinação

01/06/2021 13h29
Por: Folha
Arquivo Web
Arquivo Web

Incomodado com a postura de Nise Yamaguchi, o presidente da CPI da Covid, Omar Aziz (PSD-AM), nesta terça-feira (1º/6), repreendeu a médica, devido às declarações dela em defesa do tratamento precoce, e em detrimento das vacinas. A fala causou tumulto na sessão.

O relator da CPI, Renan Calheiros (MDB-AL), passou um vídeo em que Nise diz que não se deve vacinar deliberadamente nem obrigatoriamente. “Tratamento precoce salva vidas e, portanto, não precisa vacinar aleatoriamente a população inteira dizendo que é a única saída”, disse Yamaguchi, que reafirmou a opinião na sessão.

Continua depois da publicidade

Aziz, então, interrompeu: “A sua voz calma e a forma de falar é convincente, passa para as pessoas como se fosse a verdade”, afirmou Aziz. “Peço que desconsidere essa questão que ela diz sobre vacinas.”

No início da sessão, Aziz havia relatado que conversou com colegas de Nise e eles disseram-lhe que ela era “muito honesta”. “O que seus colegas falaram, eu retiro completamente. Eles estão totalmente equivocados em relação à senhora. A senhora está omitindo aqui muita coisa. A senhora será convocada e não mais convidada”, declarou Aziz.

Continua depois da publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias