Terça, 15 de Junho de 2021
51993949307
Geral Lavagem de Dinheiro

Investigadores dizem que há provas ''contundentes'' de lavagem de dinheiro pela Universal em Angola

‌ A Procuradoria-Geral da República (PGR) da Angola e o Serviço de Investigação (SIC, a PF angolana) afirmaram que há ''contundentes'' provas de lavagem de dinheiro pela Universal no país.

07/06/2021 09h23 Atualizada há 1 semana
Por: Folha
Arquivo Web
Arquivo Web

‌A Procuradoria-Geral da República (PGR) da Angola e o Serviço de Investigação (SIC, a PF angolana) afirmaram que há “contundentes” provas de lavagem de dinheiro pela Universal no país.

Álvaro João, porta-voz da PGR afirmou que há fatos e provas que levaram “à conclusão de que de fato há branqueamento de capitais ou crimes conexos”.

Continua depois da publicidade

O SIC, por sua vez, afirma que indiciou os quatro acusados brasileiros por ter provas “contundentes”.

Os quatro investigados são: Honorilton Gonçalves da Costa (ex-representante máximo da Igreja Universal do Reino de Deus em Angola), Fernando Henriques Teixeira (ex-diretor da TV Record África), o bispo António Pedro Correia da Silva (então representante legal da Record e presidente do conselho da IURD em Angola) e o pastor Valdir de Sousa dos Santos.

Continua depois da publicidade

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias