Terça, 15 de Junho de 2021
51993949307
Geral Bia Kicis

VÍDEO - Bia Kicis espalha fake news sobre relatório do TCU que o tribunal desmentiu

Uma das bolsonaristas mais fiéis e ignorantes, a deputada federal Bia Kicis (PSL-DF) insistiu na fake news de que o Tribunal de Contas da União

08/06/2021 09h26 Atualizada há 7 dias
Por: Folha
Arquivo Web
Arquivo Web

Uma das bolsonaristas mais fiéis e ignorantes, a deputada federal Bia Kicis (PSL-DF) insistiu na fake news de que o Tribunal de Contas da União (TCU) teria feito um relatório mostrando que 50% das mortes por covid-19, na verdade, não foram por causa da doença.

A afirmação foi feita por Jair Bolsonaro em conversa com apoiadores na segunda-feira (7). Horas depois, a conta oficial do TCU nas redes teve que desmentir o presidente.

Continua depois da publicidade

“O TCU esclarece que não há informações em relatórios do tribunal que apontem que ’em torno de 50% dos óbitos por Covid no ano passado não foram por Covid’, conforme afirmação do presidente Jair Bolsonaro divulgada hoje”, disse a nota do órgão.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias