Terça, 27 de Julho de 2021
51993949307
Geral Moraes

Moraes autoriza envio do celular de Salles para desbloqueio nos EUA

O aparelho será enviado ao país caso Salles se recuse a fornecer a senha.

24/06/2021 09h21
Por: Folha
Arquivo Web
Arquivo Web

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes autorizou o envio do celular de Ricardo Salles, ex-ministro do Meio Ambiente aos Estados Unidos para ser desbloqueado pela agência US Fish and Wildlife Service.

O aparelho será enviado ao país caso Salles se recuse a fornecer a senha.

Continua depois da publicidade

O ministro definiu que o único serviço prestado pela empresa americana será o desbloqueio, não autorizando análise ou extração de dados no dispositivo.

Ele também solicitou a empresas brasileiras de telefonia que informem se Salles possui outras linhas.

Continua depois da publicidade

“Os direitos e garantias individuais, portanto, não podem ser utilizados como um verdadeiro escudo protetivo da prática de atividades ilícitas, tampouco como argumento para afastamento ou diminuição da responsabilidade civil ou penal por atos criminosos”, escreveu Moraes em decisão.

Ricardo Salles é investigado pela Polícia Federal por suspeita de enriquecimento ilícito em negócios com empresas envolvidas em extração ilegal de madeira.

Ele deixou o cargo de ministro nesta quarta (23).

Continua depois da publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias