Terça, 27 de Julho de 2021
51993949307
Geral CPI da Covid

Luis Miranda diz que áudio é sobre luvas e não sobre vacinas; empresa nega

O parlamentar também afirmou que o áudio apresentado na CPI por Luis Paulo Dominguetti foi editado e que vai entregar o original à polícia

01/07/2021 12h54
Por: Folha
Arquivo Web
Arquivo Web

O representante da empresa Davati Medical Supply no Brasil, o empresário Crisitiano Alberto Carvalho negou que o áudio do deputado Luis Miranda (DEM-DF) recebido por ele e divulgado na CPI por Luiz Paulo Dominguetti tratasse da negociação de vacinas. Para o empresário, Dominguetti “quer aparecer”.

Ao O Globo o empresário afirmou que recebeu o áudio não diretamente de Luis Miranda, mas de outra pessoa e que não se refere a vacinas. De acordo com o depoimento, o áudio se refere a negócios nos EUA e que “não tem nada a ver uma coisa com a outra”.

Continua depois da publicidade

Para os parlamentares da CPI o áudio foi plantado. O senador Fabiano Contatarato (Rede-ES) chegou a pedir a prisão do depoente.

Na CPI, Dominguetti declarou que Miranda tentou negociar aquisição de vacinas contra a Covid diretamente com a empresa Davati.

Continua depois da publicidade

O deputado Luis Miranda (DEM) informou ao presidente da CPI que o áudio apresentado trata sobre luvas e não vacinas, e que foi editado. Além disso, o parlamentar também informou ao presidente da Comissão que vai entregar à Polícia o áudio original.

Miranda ainda afirmou à jornalistas que não conhece Dominguetti e que ele está sendo usado para plantar denúncias mentirosas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias