Terça, 27 de Julho de 2021
51993949307
Geral Helcio Bruno

Coronel bolsonarista viabilizou reunião da Davati com membros da Saúde

O ''colega de turma'' de Élcio Franco, citado por Luiz Paulo Dominghetti, é o coronel da reserva Helcio Bruno de Almeida.

07/07/2021 09h55
Por: Folha
Arquivo Web
Arquivo Web

O “colega de turma” de Élcio Franco, citado por Luiz Paulo Dominghetti, é o coronel da reserva Helcio Bruno de Almeida.

Ele é bolsonarista e presidente do Instituto Força Brasil, e foi mencionado pelo representante da Davati Medical Supply como responsável por viabilizar o encontro com membros do Ministério da Saúde.

Continua depois da publicidade

O vice-presidente da entidade presidida por Helcio é o empresário bolsonarista Otavio Fakhoury.

O Instituto Força Brasil, segundo seu site, “se propõe a fazer frente à hegemonia da esquerda como participante do poder, bem assim ao crime organizado nas instituições” e “deste modo, oferecer subsídios para o fortalecimento dos movimentos ativistas conservadores”.

Continua depois da publicidade

A reunião de Helcio e Élcio Franco, número 2 da Saúde, ocorreu em 12 de março e estava prevista na agenda oficial da pasta.

No entanto, constava nela que a pauta era o “Contrato Beep”, e não uma conversa com a Davati.

Ou seja, a reunião seria para discutir sugestões para regulamentação de uma lei que permitia compra de vacinas pelo setor privado.

Continua depois da publicidade

Dominghetti apareceu de surpresa ao lado do coronel e de Amilton Gomes de Paula, reverendo que preside a Senah.

A conversa com a Davati tomou boa parte dos 15 a 20 minutos reservados para conversar com o presidente da Beep, Vander Corteze.

As doses oferecidas por Dominghetti começaram a ser negociadas por US$ 3,50, mas em certo ponto da conversa já estavam cotadas em US$ 17,50.

Continua depois da publicidade

Com informações da Coluna de Malu Gaspar no Globo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias