Terça, 27 de Julho de 2021
51993949307
Geral Daniel Silveira

Preso, bolsonarista Daniel Silveira é suspenso por seis meses do mandato de deputado

Conselho de Ética da Câmara dos Deputados decidiu nesta quarta-feira (7) pela suspensão temporária, por seis meses, do mandato do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ)

07/07/2021 14h54
Por: Folha
Arquivo Web
Arquivo Web

Conselho de Ética da Câmara dos Deputados decidiu nesta quarta-feira (7) pela suspensão temporária, por seis meses, do mandato do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ). Na representação aprovada pelo grupo, de nº 1/2021, Silveira é acusado de quebra de decoro parlamentar por ter gravado e divulgado um vídeo em que faz ameaças, incita a violência contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e exalta o Ato Institucional nº 5 (AI-5).

A perda do mandato de Silveira também estava em jogo na sessão desta quarta. Parlamentares de cinco partidos diferentes (PSB, do PSDB, do PT, do Psol e do Novo) apresentaram votos separados ao relatório do deputado Fernando Rodolfo (PL-PE), recomendando que Silveira fosse punido com a pena máxima de cassação.

Continua depois da publicidade

O texto teve 12 votos a favor e 8 contrários. Se tivesse sido rejeitado, outro relator seria escolhido entre aqueles que votaram separadamente pela cassação definitiva, e a votação só poderia ocorrer após o novo parecer. (…)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias