Terça, 27 de Julho de 2021
51993949307
Política Capitã Cloroquina

Capitã Cloroquina combinou perguntas e respostas com os senadores governistas na CPI

A secretária do Ministério da Saúde Mayra Pinheiro, antes de depor, pediu ajuda a senadores governistas para formular perguntas para enviar aos parlamentares na CPI do genocídio.

21/07/2021 22h14
Por: Folha
Capitã Cloroquina combinou perguntas e respostas com os senadores governistas na CPI

A secretária do Ministério da Saúde Mayra Pinheiro, antes de depor, pediu ajuda a senadores governistas para formular perguntas para enviar aos parlamentares na CPI do genocídio, segundo vídeo obtido pelo The Intercept Brasil.

De acordo com o site, a médica apelidada de “Capitã Cloroquina” fez um treinamento por videoconferência antes de ser questionada pelos senadores em maio deste ano.

Continua depois da publicidade

Nos trechos exibidos, ela diz precisar enviar a senadores “perguntas cujas respostas sejam oportunidade de eu falar”: “Se o senhor puder fazer três ou quatro perguntinhas que os ‘deputados’ podem me fazer. Tem um grupo que nos apoia, que reconhece o nosso trabalho. Esse grupo precisa fazer perguntas que nos ajudem no nosso discurso. Que perguntas posso dar a esses senadores fazerem a mim, que eles chutam para eu fazer o gol?”, pergunta.

“Capricha e já me dá a resposta porque os senadores têm que ter essa respostinha. Tem cinco senadores que vão jogar com a gente, preciso dar perguntas para eles interrogarem cujas respostas sejam oportunidade de eu falar”, continua.

Continua depois da publicidade

Mayra também pergunta se haveria uma “bala de prata” para ela levar à CPI e comprovar a eficácia do kit covid: “O que levo para provar que estamos no caminho certo e que existe evidência?”, pergunta.

Conifira abaixo:

Continua depois da publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias