Segunda, 29 de Novembro de 2021
51993949307
Política Centrão

“Pega ladrão”: general Heleno diz que mudou de opinião sobre o Centrão

Ministro do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), general Augusto Heleno, disse nesta quarta (19) que mudou de opinião sobre o Centrão, e que não reconhece mais a existência do grupo.

22/07/2021 16h17
Por: Folha
“Pega ladrão”: general Heleno diz que mudou de opinião sobre o Centrão

Centrão é formado por congressistas de siglas sem posicionamento ideológico definido que apoiam o governo em troca de cargos e verbas. Em 2018, o ministro associou o grupo a ladrões. “Sobre Centrão, aquela brincadeira que eu fiz foi numa convenção do PSL, na época da campanha eleitoral. Naquela época existia à disposição na mídia, várias críticas ao Centrão. Não quer dizer que hoje haja Centrão. Isso foi muito modificado ao longo do tempo”.

Essa declaração foi feita em resposta a um questionamento do deputado Kim Kataguiri (DEM-SP) durante reunião da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara.  O ministro foi convocado para prestar esclarecimentos sobre a disseminação de notícias falsas a respeito da pandemia pelo presidente da República. “E eu não tenho hoje essa opinião, e nem reconheço hoje a existência desse Centrão. Naquela época é uma situação. A evolução de opinião faz parte da vida do ser humano. Então isso aí faz parte do show. Do show político”, disse.

Continua depois da publicidade

Na reunião do PSL que oficializou a candidatura de Jair Bolsonaro à presidência da República, em 2018, Heleno cantou: “Se gritar pega Centrão, não fica um meu irmão”, substituindo a palavra “ladrão”, da letra original, pelo nome dado ao bloco partidário.

Com informações do Poder360.

Continua depois da publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias