Terça, 30 de Novembro de 2021
51993949307
Esportes Racismo

Daiane dos Santos desabafa sobre racismo: "na seleção, não queriam usar o mesmo banheiro que eu"

A ginasta Daiane dos Santos falou sobre atos de racismo que sofreu na seleção olímpica de ginástica.

26/07/2021 00h06
Por: Redação Fonte: Brasil 247
Daiane dos Santos desabafa sobre racismo:

A ginasta Daiane dos Santos falou sobre atos de racismo que sofreu na seleção olímpica de ginástica. 

Em entrevista à revista Maria Claire, ela contou que algumas pessoas se recusavam a usar o mesmo banheiro que ela. A informação é do portal UOL. 

Continua depois da publicidade

"Acho que não existe uma pessoa preta que não tenha sofrido racismo na vida. O que acontece é que muitas pessoas não entendem o que estão passando, não sabem diagnosticar. No meu caso, sempre foi tudo muito sutil: um olhar diferente, um tratamento diferente. Uma levantada de voz", disse ela à revista.

"Comigo, houve situações na seleção, nos clubes, de pessoas que não queriam ficar perto, que não queriam usar o mesmo banheiro! Aquele tipo de coisa que nos faz pensar: opa, voltamos à segregação. Banheiros para brancos e banheiros para pessoas de cor. Teve muito isso dentro da seleção. E além da questão da raça, tem a questão de vir do sul, de não ser do centro do país, de ter origem humilde. Ou seja: ela é tudo o que a gente não queria aqui", continuou.

Continua depois da publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias