Terça, 30 de Novembro de 2021
51993949307
Política Centrão

Bolsonaro é refém do Centrão, afirma Lula

Declaração foi dada em entrevista do ex-presidente a rádio de Goiás

27/07/2021 13h52 Atualizada há 4 meses
Por: Folha
Bolsonaro é refém do Centrão, afirma Lula

O ex-presidente Lula (PT) afirmou, em entrevista à Rádio Difusora de Goiás, na manhã desta 3ª feira (27.jul.2021), que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) está “refém” do Centrão. Lula fez a declaração no mesmo dia mesmo dia em que o senador Ciro Nogueira (PP-PI) aceitou o convite de Bolsonaro para assumir o ministério da Casa Civil.

“Bolsonaro dizia que ‘vamos acabar com a velha política’. Qual é a nova política do Bolsonaro? Ficar refém do Centrão”, disse Lula.

Continua depois da publicidade

seu e-mail

Na última 5ª feira (22.jul), Bolsonaro afirmou que integrava o bloco político durante anúncio da reforma ministerial prevista para acontecer nesta semana. Ciro Nogueira, que esteve na base de Fernando Henrique Cardoso (PSDB), Lula (PT), Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (MDB) participou de reunião com o presidente Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto nesta 3ª feira para oficializar a nomeação.

Continua depois da publicidade

VICE

Lula afirmou ainda que, caso se candidate nas próximas eleições, vai procurar um vice como José Alencar, que foi seu vice nos dois mandatos. “Se eu for candidato, eu vou procurar uma pessoa que eu gosto, que a sociedade confie, e que eu durma tranquilo sabendo que ele tá lutando pelo país”, declarou o ex-presidente.

Pesquisa PoderData divulgada em 7 de julho mostrou que Lula abriu sua maior vantagem frente a Bolsonaro em uma possível disputa nas eleições de 2022. O petista concentra agora 43% das intenções de voto, contra 29% do atual presidente.

Continua depois da publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias