Terça, 30 de Novembro de 2021
51993949307
Política Investigação

Moraes manda PF retomar investigação contra Bolsonaro

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta sexta (30) que a Polícia Federal retome o inquérito para apurar se o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tentou interferir na instituição.

30/07/2021 21h10
Por: Folha
Moraes manda PF retomar investigação contra Bolsonaro

Para o ministro, a PF não precisa aguardar a definição, pelo STF, se Bolsonaro precisa depor presencialmente ou pode esclarecer os fatos por escrito. O julgamento está marcado para setembro. Segundo Moraes, há diligências pendentes para serem cumpridas pela PF que podem ser executadas independente do depoimento.

Aberto em 2020 a pedido da Procuradoria Geral da República (PGR), o inquérito tem como base acusações feitas pelo ex-ministro da Justiça Sérgio Moro. Segundo Moro, Bolsonaro tentou interferir em investigações da PF ao cobrar a troca do chefe da Polícia Federal no Rio de Janeiro e ao exonerar o diretor-geral da corporação.

Continua depois da publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias